Há muito tempo as empresas entenderam que o uso de tecnologia deixou de ser um tema administrativo.
As corporações passaram a fazer uso de uma ou mais plataformas de tecnologia dentro do ambiente corporativo como fator de competividade.
Redução de custos, diferenciais nos produtos e no atendimento passaram a fazer toda diferença, destacando sempre as empresas que se valeram de astúcia no apoio tecnológico a seus negócios.
Esse novo cenário acompanha riscos diversos, principalmente relacionados a Ciberataques.
O nível de sofisticação dos Hackers se aprimora a cada novo dia, e já não é mais suficiente apenas executar testes de intrusão. É necessário investir em programas de controle, gestão de riscos e conformidade.
A adoção de uma arquitetura de segurança aberta minimiza a complexidade dos ambientes de TI e dá a segurança necessária aos executivos, empresários e investidores de qualquer negócio.
Neste contexto, tornou-se imperativo para todas as empresas avaliar o ambiente de tecnologia regularmente, visando identificar eventuais fragilidades e ausências de controles internos de TI, criar processos para prontamente responder a incidentes e tomar as devidas medidas de precaução e melhorias.
A sua empresa está preparada?
Entre em contato com equipe de especialistas da PP&C e entenda como é simples e rápido ter um diagnóstico de TI.
Contatos: ppc@ppc.com.br ou 55 11 3883-1600.
Escrito por Fabricio Liani, Gerente Sênior de IT Advisory Services, especializado em Tecnologia da Informação da PP&C Auditores Independentes (f.liani@ppc.com.br).